quinta-feira, 10 de abril de 2008

Web 10 mil vezes mais rápida vem aí!

Hoje eu estava lendo algumas notícias na internet e essa realmente me chamou atenção. De acordo com o Baguete, o Centro Físico Cern, o mesmo que em 1989 lançou a primeira versão da World Wide Web, anunciou uma Internet 10 mil vezes mais rápida. A novidade, batizada de The Grid (a grade), deve estar disponível em no máximo dois anos.

Conforme o Cern, o desenvolvimento da nova rede mundial, baseada em fibra ótica, vem sendo realizado de forma independente da web atual. Isso porque, devido ao grande volume de dados carregados e transmitidos pela nova Internet, esta poderia provocar uma pane geral no universo online, informa o AdNews.

Até agora, a nova web tem 55 mil servidores. A previsão é que, até o lançamento, este número suba para 200 mil.

Agora imaginem, esse novo padrão baseado em fibra ótica é tão rápido que pode causar uma pane geral no padrão atual. Que loucura isso. Uma internet 10 mil vezes mais rápida significa assistir televisão diretamente pela internet (isso já existe hoje, mas tem que evoluir muito), tudo se voltaria para a internet. Imaginem o que não vão criar com uma internet assim.

Vamos esperar pra ver. Assim que eu tiver detalhes mais técnicos sobre o funcionamento desse novo padrão eu posto aqui.

Nenhum comentário: