terça-feira, 6 de maio de 2008

Yahoo Analytics

Há alguns meses eu publiquei um post contando um pouco sobre como o Google Analytics me ajuda a controlar os acessos ao meu blog e entender o que levam as pessoas a se interessarem por voltar ao mesmo. Hoje li uma notícia bem interessante sobre o Yahoo Analytics, publicada no site Webinsider, que diz que o Yahoo analytics promete ser mais que um analytics gratuito.

De acordo com a notícia, o Yahoo havia comprado a Tensa Ktf, conhecida por IndexTools para entrar neste mercado. A IndexTools é comparada a ferramentas de maior porte como Coremetrics, Visual Science, Unica, Omniture e WebTrends, todas pagas, como até então o era a IndexTools.

Vale a pena conferir a notícia original e observar o ponto de vista dos autores, mas o que me chamou atenção foi o fato de que o mercado não está parado e não é somente o google que se mexe. Assim como o google surgiu aos poucos e tomou conta de um mercado de gigantes, podem surgir outras marcas que roubem as parcelas de mercado deles ou até mesmo algum mercado onde eles não dominam.

Nenhum comentário: