terça-feira, 25 de agosto de 2009

Segredos do sucesso

Esses dias navegando pela web achei algo bem interessante. John Richard falando sobre "Os oito segredos do sucesso". O interessante é que ele chegou nesses oito segredos conversando com outras pessoas que alcançaram esse sucesso, cada um com uma característica particular.

1o: Paixão

Thomas Freeman disse: eu sou movido pela minha paixão.

Obs: O interessante é que se fazemos as coisas por amor o dinheiro vem junto.

2o: Trabalho duro

Rupert Murdoch disse: No final, é trabalho duro, sempre. Nada vem facilmente, mas eu me divirto.

Obs: No final das contas ninguém é viciado em trabalho, mas se divertem no trabalho.

3o: Foco

Alex Garden disse: Bom, para você ter sucesso você tem que enfiar o nariz em alguma coisa e se tornar extraordinariamente bom nela.

Obs: Não há mágica, é praticar, praticar e praticar. E manter o foco.

Norman Jewison disse: eu acho q tem a ver com se focar em uma coisa e se esforçar.

4o: Ser extraordinariamente bom em algo

David Gallo disse: esforce-se fisicamente, mentalmente, você tem q se esforçar, se esforçar, se esforçar.

Obs: Você tem q se esforçar contra a timidez e a insegurança.

Goldie Hwan disse: eu sempre tive inseguranças de que eu não era boa o suficiente, esperta o suficiente e eu não achava que ia chegar lá.

5o: Se estimular

Frank Gehry disse: A minha mãe me estimulava.

6o: Servir

Sherwin Nuland disse: é um priviégio servir como médico.

Obs: Para ser milionário você deve dar aos outros algo de valor. Porque é assim que as pessoas ficam realmente ricas.

7o: Idéias

Bill Gates disse: eu tinha um idéia, fundar a primeira empresa de microcomputadores.

Obs: Não há mágica na criatividade para ter essas idéias, é só ir fazendo umas coisas bem simples.

8o: Persistir

Joe Kraus disse: persistência é a razão número um para o sucesso.

Obs: Você tem que persistir quando falha. Persistir a rejeição, crítica, babacas e a pressão.

Nenhum comentário: